Caras & Bocas

Sua novela virou piada

Posted on: julho 1, 2009

caras__bocas_

O humor invadiu as novelas. Não que ele já não existisse nos folhetins, mas agora ele é defendido por humoristas que saem de programas, do teatro e da stand-up comedy. Basta assistir às novelas para comprovar a invasão. Marcius Melhem, saído do Zorra Total, vive o hilário Radesh em Caminho das Índias, Priscila Marinho, a Sheila da mesma novela, também tem muitos trabalhos cômicos. Ingrid Guimarães, mesmo grávida, está arrasando com sua Simone de Caras & Bocas. E, agora, Maria Clara Gueiros, também cria do Zorra, entrou na trama das sete como Lili. E ela vibra com essa movimentação de atores:

– Acho uma escolha inteligente levar o ator que faz comédia para a dramaturgia porque mostra que sabemos ser realistas com humor. Não precisa fazer piada a cada fala.

Ingrid Guimarães, que está grávida de sete meses e deve sair de Caras & Bocas em agosto, acredita, acima de tudo, que a entrada de atores ligado à comédia nos folhetins é uma boa estratégia.

– O humor é um gênero muito popular. Normalmente, os atores que fazem programas têm um público que os acompanha. Carregamos esse telespectador para as novelas. O público do Sob Nova Direção (humorístico da Globo) e do Cócegas (peça teatral), por exemplo, é enorme – afirma Ingrid.

A onda parece que veio para ficar. Curiosamente, Heloísa Périssé, parceira de Ingrid no gênero humorístico, foi escalada para Pelo Avesso, substituta de Paraíso.

– Estou muito feliz. Atuar em novela era um sonho – confessa Heloísa.

Se os atores estão felizes, os autores estão mais que satisfeitos com suas escolhas. Em suas novelas, Walcyr Carrasco sempre usou e abusou do humor, mas nunca havia trabalhado com atores que se destacaram em humorísticos. Aliás, o autor nem gosta de lembrar de Ingrid e Maria Clara assim.

– Elas são boas atrizes, que fizeram, entre outros trabalhos, programas de humor. Mas também fazem teatro e muitas outras coisas. O bom ator tem espaço em qualquer tipo de programa. Isso é o que mais importa – diz Walcyr.

Levar atores da comédia para novelas pode ter virado algo recorrente hoje em dia, mas não é uma novidade, diz Mauro Alencar, doutorando em telenovela pela Universidade de São Paulo (USP):

– Dercy Gonçalves é a primeira da lista. Com seu talento, ela contribuiu para a história da telenovela brasileira em três momentos, em Cavalo Amarelo, Que Rei Sou Eu? e Deus nos Acuda.

Para ele, a chegada dos comediantes é muito bem-vinda porque destaca artistas com talento e tem de ser encarada como natural na indústria de entretenimento.

Participe da nossa comunidade no Orkut, clique aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: