Caras & Bocas

Caras & Bocas ultrapassa 30 pontos e recupera faixa das 19h da Globo

Posted on: junho 13, 2009

Os resultados da novela são bem satisfatórios para a alta cúpula da Globo.

Os resultados da novela são bem satisfatórios para a alta cúpula da Globo.

Desde que estreou, no dia 13 de abril, Caras & Bocas vem protagonizando uma reviravolta na faixa das 19h da Globo. O folhetim de Walcyr Carrasco subiu em até 6 pontos a audiência da antecessora Três Irmãs e levou a faixa das 19h de volta aos 30 pontos.

Embora Caras & Bocas ainda não seja equiparada aos grandes sucessos Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos, os resultados da novela são bem satisfatórios para a alta cúpula da Globo.

Nesta semana, em que Dafne (Flávia Alessandra/foto) estava prestes a se casar com Nicholas (foto), interpretado por Sérgio Marone, Caras & Bocas quebrou um novo recorde. Na segunda, terça e quarta-feira a trama registrou 31 pontos. Tal audiência já é superior a todos os capítulos de Três Irmãs e de quase todos de Beleza Pura – inclusive o último, que rendeu 30 pontos.

Os bons índices de audiência que Caras & Bocas vem registrando já foram suficientes para o surgimento de inúmeros boatos que sugerem seu prolongamento. Cogitava-se que a novela poderia seguir até janeiro, o que foi negado pela Globo nesta semana. A emissora carioca teve alguns problemas para decidir a substituta, que era disputada por Bosco Brasil e Andréa Maltarolli e com vitória do primeiro. Atualmente o ritmo de pré-produção da próxima novela das 7 está acelerado para que Caras & Bocas não ganhe capítulos extras, o que poderia prejudicar sua média e sua qualidade final.

A receita do sucesso de Caras & Bocas pode ser atribuída a simplicidade e dinamismo de seu texto. Nesta semana já foi ao ar um casamento – frustrado, por sinal – está previsto para ir ao ar outro no capítulo desta quinta-feira, que também não acontecerá. Cenas de drama são substituídas por uma comédia leve e argumentada por um texto bem estruturado, mesmo que não seja apresentada nenhuma situação inédita aos telespectadores.

Caso o cronograma da Globo não seja alterado, Caras & Bocas deverá chegar ao fim no dia 30 de outubro e dará lugar a Bom Dia Frankstein, título provisório da nova novela de Bosco Brasil, que também marcará seu retorno a Globo.

Anúncios

1 Response to "Caras & Bocas ultrapassa 30 pontos e recupera faixa das 19h da Globo"

A globo se reinventa,quando tudo leva a crer que está por baixo eis que surge uma nova carta na manga.é uma missão quase impossível bater a globo.A record tá sentindo o quão é grande o poderio da globo e começa a cair pelas tabelas.suas novelas não assustam mais,seus filmes não têem a mesma audiência de antes,o esporte acabou.tirando o fala brasil que vez ou outra ainda belisca a globo,a record perde em todos os horários, e em alguns momentos chega a ser massacrante a diferença.Sei não mas eu acho que essas olimpiadas,em um canal totalmente sem tradição,e que fiasca na audiência,faz com que a audiência das olimpiadas batam um recorde totalmente negativo no Brasil,com audiências beirando o ridiculo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: